Perguntas frequentes

Quanto tempo leva para resolver uma reclamação?

Uma vez fornecida toda a documentação necessária, o período de resolução é de 2 a 12 meses.

No caso de não ter apresentado toda a documentação ou de a empresa de transporte reclamar algum papel, o período de resolução começará a contar a partir do momento em que o receberem.


Uma vez aceite o pedido de indemnização, quanto tempo demorará a receber a indemnização?

O tempo máximo para receber a indemnização é de 90 dias após a aprovação do departamento de indemnização.

Na Sendiroo, tratamos do processamento da indemnização com as empresas de transportes e com as companhias de seguros, razão pela qual o processo de resolução é frequentemente prolongado. Estas duas partes devem rever as provas gráficas e os documentos fornecidos pelo cliente para iniciar o processo.

O montante pelo qual são regidas as indemnizações das transportadoras é o custo do produto sem IVA, pelo que o montante da venda ao destinatário não será aceite.

Os prazos de resolução podem ser um incómodo para o cliente, mas na Sendiroo fazemos tudo o possível para reduzir esta espera.

Tentamos oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, por isso preocupámo-nos em reduzir os tempos de resolução.

Este artigo foi útil?

Realize o seu envio agora

Tem mais dúvidas?

Contacte-nos