Perguntas frequentes
Quanto tempo leva para resolver uma reclamação?
Uma vez fornecida toda a documentação necessária, o período de resolução é de 2 a 12 meses.
No caso de não ter apresentado toda a documentação ou de a empresa de transporte reclamar algum papel, o período de resolução começará a contar a partir do momento em que o receberem.
Uma vez aceite o pedido de indemnização, quanto tempo demorará a receber a indemnização?
O tempo máximo para receber a indemnização é de 90 dias após a aprovação do departamento de indemnização.
Na Sendiroo, tratamos do processamento da indemnização com as empresas de transportes e com as companhias de seguros, razão pela qual o processo de resolução é frequentemente prolongado. Estas duas partes devem rever as provas gráficas e os documentos fornecidos pelo cliente para iniciar o processo.
O montante pelo qual são regidas as indemnizações das transportadoras é o custo do produto sem IVA, pelo que o montante da venda ao destinatário não será aceite.
Os prazos de resolução podem ser um incómodo para o cliente, mas na Sendiroo fazemos tudo o possível para reduzir esta espera.
Tentamos oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, por isso preocupámo-nos em reduzir os tempos de resolução.
Artigos relacionados
Tem mais dúvidas?
Contacte-nos