Perguntas frequentes

Qual é o prazo para expor uma reclamação por perda ou dano?

As empresas de transporte e suas seguradoras lidam com uma série de prazos para reclamar perdas ou danos. Nesse sentido, a Sendiroo não influencia o processo e, como o cliente, deve ajustar-se às condições impostas por ambos.

24/48 horas após a entrega da encomenda o cliente deverá enviar um e-mail para info@sendiroo.pt indicando o código de seguimento do envio, qual a mercadoria danificada ou em falta, além do valor da mesma.

Se o dano for visível , indicar isso na nota de entrega e, se não for visível, indicar na nota de entrega "a verificar se existem danos ocultos".

Cada empresa de transporte tem prazos para o processamento de reclamações:

  • 48 horas: GLS, 
  • 7 dias naturais: 
  • 14 días naturais: UPS.

A partir do momento em que toda a documentação é enviada às empresas de transporte até que haja uma resolução da sua parte, normalmente demora entre dois e doze meses.

Lembre-se que o único que pode fazer uma reclamação é o contratante do envio, desde que seja feito dentro do prazo estabelecido pelas transportadoras. Se for feito por outra pessoa, o pedido será rejeitado.

Se após esta explicação ainda tiver alguma dúvida, a área de atenção ao cliente terá prazer em ajudá-lo por chat, e-mail ou telefone.

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