Perguntas frequentes

Quanto tempo demora para resolver a reclamação? Sendiroo.pt

O tempo médio que as companhias de seguros demoram a resolver um sinistro varia entre dois meses e um ano. No entanto, na Sendiroo nos esforçamos para reduzir esses prazos e acelerar o processo.

A decisão final depende exclusivamente das transportadoras e das suas seguradoras, sendo o processo completamente alheio à Sendiroo. Da área de indemnização destas empresas levará alguns dias para dar uma resposta, por isso é aconselhável ser paciente.

Mesmo que faça várias queixas sobre o mesmo incidente, isto não fará quailquer progresso na resolução, assim que recomendamos que faça apenas uma para que não haja duplicações e a situação seja ainda mais adiada.

Quando nós da Sendiroo lhe pedimos uma série de documentos e fotografias para apresentar o pedido, é porque somos solicitados a fazê-lo pelas empresas de transporte, pois são elas que vão realizar a avaliação e tomar uma decisão sobre o incidente.


Quem deve fazer a reclamação?

A única pessoa que pode fazer uma reclamação para o envio é a pessoa responsável pela sua contratação. Com a Sendiroo pode respirar. As encomendas e os dados estão nas melhores mãos. Cumprimos os regulamentos de proteção de dados existentes.

De acordo com a Lei Orgânica de Protecção de Dados é proibido fornecer dados a pessoas fora do serviço.

Para entrar em contato com a Sendiroo deverá fazê-lo através do e-mail com o qual contratou o envio e que se registrou na sua área pessoal.

Este artigo foi útil?

Realize o seu envio agora

Tem mais dúvidas?

Contacte-nos