Perguntas frequentes

Quanto tempo é que disponho de reclamar uma perda?

As companhias de seguros das agências e as próprias transportadoras têm certos prazos para apresentar pedidos de indemnização por danos ou perda de encomendas.

Envie um e-mail para info@sendiroo.pt indicando a referência do seu envio, qual a mercadoria danificada ou em falta, bem como o valor da mesma. Dispõe 24/48 horas a partir da entrega do seu envio. Se os danos forem visíveis, devem ser registados na nota de entrega e, se não forem visíveis, indicar na nota de entrega "pendente da revisão dos danos ocultos".

Os horários para nos informar sobre o que aconteceu com o seu envio e fornecer documentação para o processo de reclamação junto às agências transportadoras são:

  • 48h: GLS.
  • 7 dias naturais: 
  • 14 dias naturais: UPS.

A resolução média das agências, uma vez que a documentação completa é enviada, é de 2 a 12 meses.

O único que pode solicitar a reclamação é a parte contratante do envio e sempre dentro dos prazos estabelecidos. Se outra pessoa o fizer, o pedido será rejeitado.

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