Perguntas frequentes

Seguir o envio

Para que serve o seguimento dos envios? Sendiroo.pt

A Sendiroo e as empresas de transporte fornecem um número de seguimento para seguir o envio e saber no momento o estado da encomenda. Estes dados estarão disponíveis quando as mercadorias forem entregues à transportadora e a encomenda for digitalizada no armazém.

Este processo está se tornando mais ágil porque a maioria dos estafetas já tem em sua posse um PDA que lhes permite gravar os dados quase que instantaneamente.

Para que o usuário esteja informado sobre a situação das mercadorias diariamente, o estado da ordem será atualizado. No caso de notar qualquer anomalia nos processos de envio, deve entrar em contato com a Sendiroo para resolver o incidente o mais rápido possível. Para isso tem vários canais de comunicação, como chat, e-mail e telefone.

O horário de atenção ao público é das 8h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

Para saber o estado do envio, basta preencher a caixa "Siga os seus envios" com o número de referência que enviaremos para o seu e-mail e clicar no botão "Localizar encomenda". Graças á Sendiroo sempre saberá o estado da sua ordem.


Para qué sirve el seguimiento de envío

Por que é que o seguimento não está disponível? Sendiroo.pt

Quando entra com o número de seguimento no campo correspondente e não obtém resultados, pode ser porque a transportadora ainda não retirou as mercadorias.

Outra razão pela qual não é capaz de fazer o seguimento do seu envio é quando há um problema técnico no site da Sendiroo. Como é uma plataforma online, há sempre o risco de o sistema falhar, algo muito comum em qualquer página. Se isso acontecer, o departamento tecnico resolverá o problema o mais rápido possível.

Os seus envios chegarão ao seu destino normalmente e será capaz de saber o seu estado a qualquer momento se as etiquetas estão corretamente anexadas na encomenda e não há problemas na página da Sendiroo. Quando não consegue fazer o seguimento do seu envio, pode entrar em contato com o serviço ao cliente Sendiroo por telefone, chat e e-mail para obter uma solução.

Ficaremos felizes em ajudá-lo durante todo o processo de contratação do envio para economizar tempo e dinheiro neste processo.

Informação da data e hora de entrega da sua encomenda.

Há alguns fatores que são essenciais na determinação da data de entrega da mercadoria. São o dia em que a encomenda é levantada e o tipo de serviço contratado que o cliente escolhe. Entre estas opções estão os envios urgentes (24 horas) e standard.

A qualquer momento saberá o estado do pedido graças ao seguimento do envio. Para fazer isso, receberá um código para entrar na página da Sendiroo depois de contratar o serviço.

Os estafetas que trabalham com este comparador têm um horário que vai de 09:00 ás 20:00 horas. Mesmo que lhe seja permitido escolher a hora de recolha, nem sempre será possível satisfazer os desejos do cliente. Os horários das transportadoras são sempre indicativos. Se não quiser ficar á espera da transportadora o dia todo, o melhor é optar por um serviço especial onde o horário é garantido. É o caso, por exemplo:

  •  14 horas: a entrega deve ser sempre efectuada antes das 14 horas do dia útil seguinte ao da recolha.
  • 14 horas: a entrega no destino é garantida antes das 14 horas do dia útil seguinte.
  • o usuário poderá escolher o prazo de entrega mais conveniente.

O que é uma incidência? Sendiroo.pt

Os incidentes que ocorrem durante a transferência são estranhos à Sendiroo, pois esta plataforma não lida com as mercadorias em nenhum momento.

Geralmente têm origem quando há uma infração das condições estabelecidas no processo de suprimento, quase sempre em trânsito de mercadorias. Os mais frequentes são por acidente do veículo de entrega, problemas de trânsito, excesso de mercadorias ou corte de estradas.

Outros tipos de incidentes são responsáveis pelo encarregado de contratar o envio, e entre as principais causas estão:

  • Ausência de etiquetas
  • Endereço incorreto
  • Falta de telefone de contacto
  • Mercadoria mal embalada
  • Ausência no endereço de origem ou de destino
  • Falta de documentação para a gestão aduaneira

Qualquer tipo de incidente, seja da empresa transportadora ou do cliente, atrasará a expedição e não chegará dentro do prazo estabelecido.

É sempre recomendável que o usuário revise as condições de transporte com antecedência para que não haja contratempos ao entregar as mercadorias ao destinatário.

A equipa de atenção ao cliente da Sendiroo está disponível para responder a qualquer questão por telefone, e-mail ou chat, das 08h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

As consequências de fornecer as medidas ou o peso errados?

As medidas e o peso que introduzir no motor de busca devem corresponder à realidade. Um erro nesses dados pode levar a um ajuste de quilos por parte da agência de transporte, além de um certo atraso na entrega da encomenda.

Quando o estafeta detecta que a mercadoria ocupa um volume maior ou pesa mais do que o contratado pode retê-la no armazém até que o cliente efetue o pagamento da diferença