Perguntas frequentes

Qual é a função das etiquetas?

As etiquetas facilitam a identificação da encomenda. Todas as informações referentes ao envio são recolhidas no código de barras, o que irá agilizar a tarefa da transportadora, que apenas escaneando esse código irá registrar o volume no banco de dados da agência.

A maioria das empresas de encomendas exige que estas etiquetas sejam impressas. Se não for esse o caso, as mercadorias devem igualmente ser identificadas, quer anexando a folha de endereço facultativa, quer escrevendo à mão os dados do destinatário e o código de referência da Sendiroo. Uma vez no armazém, a transportadora será responsável pela re-rotulagem da embalagem para que tudo seja informatizado.

O uso das etiquetas será obrigatório nas agências de transporte que exigem que tenha uma impressora. O estafeta pode recusar a recolha da embalagem quando esta não tiver a etiqueta correspondente.

Quando realizar uma simulação na Sendiroo, verá que uma vez que digitou os dados de origem, destino, peso e medidas no motor de busca, as tarifas e serviços de transportadoras aparecerão. Nesta etapa, cada empresa de transporte avisará sobre a necessidade ou não de imprimir as etiquetas com a mensagem 'Impressora necessária'.

Estes incluem por exemplo: a UPS ou a GLS.

Pode descarregar as etiquetas PDF da sua área de usuário. Uma vez impressos, colocá-los-á na caixa da sua encomenda, num lugar visível. Não é necessário ter papel adesivo, pois também poderá imprimi-los em uma folha de papel e colá-los com fita adesiva para que não saiam. As etiquetas serão fixadas na lateral da caixa.


Porque é que não posso descarregar as etiquetas?

Existem várias razões que podem impedir que descarregue as etiquetas. O caso mais comum diz respeito a uma questão de sistema.

Uma vez contratado o envio através da Sendiroo, as etiquetas serão geradas automaticamente.

Receberá um e-mail na sua área pessoal da Sendiroo em menos de três minutos. Se este não for o caso, deve entrar em contato com o departamento de atenção ao cliente para que ele possa administrar a emissão das etiquetas novamente. Pode imprimir as etiquetas quantas vezes quiser. Ao contratar o envio, receberá uma mensagem de confirmação para o e-mail, com um link para a área de clientes. Nesta área terá as folhas de endereços, faturas, etiquetas, etc.

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Realize o seu envio agora

Tem mais dúvidas?

Contacte-nos