Perguntas frequentes

Preparar encomenda

Posso recolher vários volumes em um só pedido? Informe-se!

Sim. Para o efeito, devem ser satisfeitas as duas condições seguintes:

  • Múltiplas: os envios são contratados com o mesmo endereço de recolha, data e empresa transportadora.
  • Pelo menos em duas encomendas são contratadas para o mesmo destinatário.

Os estafetas organizam as rotas de recolha e entrega para aproveitar ao máximo o tempo. Portanto, se a transportadora receber ordens diferentes do mesmo remetente para o mesmo dia no seu PDA, irá aproveitar a oportunidade para recolher todos os volumes.

Posso enviar duas embalagens com a mesma etiqueta? Sendiroo

Não é possível enviar várias embalagens com a mesma etiqueta.

Por favor, note que este é um documento que certifica cada encomenda. Graças a ela, cada encomenda será mais fácil de identificar e a transportadora não terá tantas complicações ao efetuar entregas e recolhas.

Se cometeu o erro de entregar mais de uma encomenda com uma única etiqueta, para fins de recolha, trânsito e entrega, apenas uma encomenda terá sido registada.

Posso anotar os detalhes do envio à mão? Sendiroo.pt

Algumas empresas transportadoras exigem utilizar uma impressora para obter as etiquetas, facilitando assim a informação do envio ao estafeta.

Recomendamos seguir as recomendações e obrigações impostas por cada transportadora, assim deve imprimir as etiquetas que lhe enviaram ao seu correio eletrónico e também encontrará na sua área utilizador da Sendiroo.

Em nenhum caso é aconselhável fornecer os dados do envio à mão, principalmente porque não haverá possibilidade de registar as mercadorias automaticamente.

Há mais alguma coisa para trazer para além da etiqueta?

Não, será suficiente imprimir a etiqueta gerada ao contratar o envio, receberá a mesma por correio eletrónico, também a encontrará na sua área de utilizador. Para determinados serviços, também pode ser necessário fornecer uma fatura alfandegária.

No caso das alfândegas, no caso de envios internacionais para países fora da UE, bem como para as Ilhas Canárias, Andorra e Açores, também pode solicitar mais documentação. Cada país tem restrições específicas, por isso verifique os requisitos antes de enviar.

Que encontrarei na área de cliente quando contrata o envio?

Uma vez contratado o serviço com a Sendiroo receberá um correio eletrónico de confirmação, bem como um link para aceder ao seu painel de controle, onde encontrará todas as informações associadas ao seu envio.

Aqui encontrará etiquetas, faturas ou recibos de compra, formulários de reclamação de faturas, faturas aduaneiras, etc.

Qual é a função das etiquetas?

As etiquetas facilitam a identificação da encomenda. Todas as informações referentes ao envio são recolhidas no código de barras, o que irá agilizar a tarefa da transportadora, que apenas lendo esse código irá registar o volume no banco de dados da agência.

A maioria das empresas de encomendas exige que estas etiquetas sejam impressas. Se não for esse o caso, as mercadorias devem igualmente ser identificadas, quer anexando a folha de endereço facultativa, e o código de referência da Sendiroo. Uma vez no armazém, a transportadora será responsável pela rotulagem da embalagem para que tudo seja informatizado.

O uso das etiquetas será obrigatório nas agências de transporte que exigem que tenha uma impressora. O estafeta pode recusar a recolha da embalagem quando esta não tiver a etiqueta correspondente.

Quando realizar uma simulação na Sendiroo, verá que uma vez que digitou os dados de origem, destino, peso e medidas no motor de busca, as tarifas e serviços de transportadoras aparecerão. Nesta etapa, cada empresa de transporte avisará sobre a necessidade ou não de imprimir as etiquetas com a mensagem 'Impressora necessária'.

Estes incluem, por exemplo: a UPS ou a GLS.

Pode descarregar as etiquetas PDF da sua área de utilizador. Uma vez impressos, colocá-los na caixa da sua encomenda, num lugar visível. Não é necessário ter papel adesivo, pois também poderá imprimi-los numa folha de papel e colá-los com fita adesiva para não saírem. As etiquetas serão fixadas na lateral da caixa.


Por que é que não posso descarregar as etiquetas?

Existem várias razões que podem impedir que descarregue as etiquetas. O caso mais comum diz respeito a uma questão de sistema.

Uma vez contratado o envio através da Sendiroo, as etiquetas serão geradas automaticamente.

Receberá um correio eletrónico na área pessoal da Sendiroo em menos de três minutos. Se este não for o caso, deve entrar em contacto com o departamento de atenção ao cliente para que ele possa administrar a emissão das etiquetas novamente. Pode imprimir as etiquetas quantas vezes quiser. Ao contratar o envio, receberá uma mensagem de confirmação para o correio eletrónico, com um link para a área de clientes. Nesta área terá as folhas de endereços, faturas, etiquetas, etc.