Perguntas frequentes

Modificação ou cancelamento do envio

Quanto tempo para reaver o dinheiro após cancelar o envio?

Uma vez que o envio é cancelado após a contratação, o dinheiro será reembolsado da mesma forma que fez o pagamento, exceto se for um usuário registrado, onde o crédito será feito para o saldo da conta do cliente em Sendiroo.pt. O período de devolução é de 2 a 4 semanas, dependendo da empresa transportadora e do serviço seleccionado pelo cliente.

Quanto é que lhe vai custar para cancelar o seu envio?

O cliente não terá de suportar nenhum custo para o cancelamento do envio. É necessário que este cancelamento ocorra antes de que o estafeta da transportadora faça a viagem para recolher a encomenda.

O cancelamento só é permitido quando a encomenda ainda não foi levantada. Uma taxa de retirada com falha pode ser aplicada se a operadora viajar para sua casa e o serviço for cancelado posteriormente.


Posso cancelar um envio após o pagamento?

Sim. Uma vez que contrate o envio e pague por ele, tem a possibilidade de cancelá-lo. Para tal, o estafeta não pode tê-lo recolhido ainda.

Tudo o que tem de fazer é contactar o serviço de apoio ao cliente por telefone, chat ou e-mail em info@sendiroo.pt para cancelar o envio o mais rapidamente possível. O dinheiro será reembolsado dentro de 2 a 4 semanas.

Muitas vezes acontece é que, quando mudamos a ordem, e o estafeta já está em rota, não tem conhecimento deste cancelamento. Por isso que pode acontecer que ele passe pela sua casa para recolher a encomenda. Quando isto acontecer, não será necessário que a entregue.

Poderei modificar os dados depois de contratar o envio?

Ao contratar um envio com a Sendiroo terá acesso a um resumo com todas as informações do processo. Verifique se tudo está correto antes de completar os dados bancários e fazer o pagamento.

Se detectar algum erro nos dados uma vez terminado o processo, só tem que nos informar o mais rápido possível para que possamos resolver o incidente. Tem vários canais de comunicação para entrar em contato com a Sendiroo, como chat, e-mail e telefone.

Para além do calendário para a comunicação das alterações, devem também ser tidos em conta outros factores, como a empresa transportadora seleccionada ou o tipo de serviço contratado.

Uma vez recolhida a encomenda, não haverá possibilidade de modificar a informação fornecida. Ao entrar em contato connosco será informado se é possível a modificar informação.

Posso cancelar um envio uma vez efetuado o pagamento?

É possível cancelar o envio uma vez que o usuário tenha pago por ele e não tenha sido recolhido pelo estafeta da transportadora.

A melhor maneira é que envie por escrito à Sendiroo através do e-mail info@sendiroo.pt para que o possamos cancelar o mais rápido possível. O dinheiro será reembolsado dentro de 2 a 4 semanas, dependendo do serviço escolhido pelo cliente e da transportadora escolhida.

Em caso de cancelamento de um envio/ordem, o valor será reembolsado pelo mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no momento da contratação do serviço, a menos que seja um usuário registrado, que procederá à devolução ao saldo da sua conta pessoal da Sendiroo.

Embora o estafeta seja informado em tempo real sobre qualquer incidente, é possível que, se ele está na rota não preste atenção a esta nova ordem e passe igualmente pela sua casa para recolhê-lo. Neste caso, não deverá entregar a sua encomenda.