Perguntas frequentes

Formas de pagamento

Quais são os métodos de pagamento permitidos?

O cliente da Sendiroo tem duas opções quando se trata de pagar pelos seus envios:

  • Cartão de crédito ou débito
  • PayPal

Os usuários registados têm a opção de recarregar a sua conta Sendiroo para enviar encomendas mais fácil e rapidamente. Esta recarga pode ser feita por transferência bancária ou cartão de crédito.

Métodos de pago con Sendiroo

Posso pagar ao estafeta quando vier levantar a encomenda?

Não. Todas as formalidades que realiza através da Sendiroo são online, tanto a contratação do envio como o pagamento. Um estafeta encarregar-se-á de passar para recolher a sua encomenda no endereço que indicar e entrega-lo no destino. Este será o caso quando contratar o de serviço porta-a-porta.

Tudo o que tem de fazer é pagar pelo envio através do site da Sendiroo, embalar os bens corretamente e esperar que o estafeta passe pela sua casa.

Lembre-se de que tem vários métodos de pagamento seguros, como PayPal e cartão de crédito ou débito.

O destinatário pode assumir o pagamento pelo envio? Sendiroo

Sim. É o que se chama  contra reembolso. Depois de preencher o formulário com a origem, destino, peso e dimensões, e seleccionar uma empresa de transportes, poderá seleccionar a opção 'Contra Reembolso', com o montante que pretende receber do destinatário e a forma de pagamento.

Uma vez que o destinatário recebe a mercadoria e é pago à transportadora, esse valor será adicionado ao saldo do cliente da Sendiroo, e se não estiver registrado será feita uma transferência bancária para o número da conta ou Paypal que tenha indicado no momento da contratação do envio. O reembolso é sempre pago ao cliente que contrata o envio.

Coste de enviar paquetes contra reembolso

No momento da fixação do montante do reembolso, deve avaliar as possíveis comissões aplicadas pelas empresas de transporte. Por exemplo, se o valor do transporte a ser feito atingir 10 euros, mas o serviço de reembolso postal envolver uma taxa adicional de dois euros, é necessário adicionar tudo isso e cobrar 12 euros do destinatário. Assim não terás de assumir as despesas possíveis.

O que é o serviço contra reembolso? Sendiroo.pt

Várias das transportadoras que trabalham com a Sendiroo facilitam a entrega contra reembolso, um serviço amplamente utilizado especialmente entre as empresas de e-commerce ou pessoas que vendem bens em segunda mão.

Com a etiqueta 'Aceitar contra reembolso' encontrará as diferentes agências que lhe permitem enviar contra reembolso. No momento da contratação tem a possibilidade de anotar o montante a cobrar ao destinatário no momento da entrega.

Qué son los envíos contra reembolso

Para beneficiar deste serviço, o remetente deve contratá-lo no motor de busca da Sendiroo no momento de processar o envio e pagar por ele.

Verifique se o serviço contratado aceita contra reembolso na entrega e introduza o montante que pretende cobrar ao destinatário. A pessoa que recebe as mercadorias terá de pagar em mão o dinheiro solicitado, por isso é aconselhável ter o valor exato se a transportadora não tem troco.

Quando a Sendiroo toma conhecimento de que o destinatário pegou a mercadoria, o dinheiro será creditado na conta do cliente:

  • Se é um usuário registado: o dinheiro será pago no saldo de reembolso, do qual pode retirá-lo para sua conta bancária, conta PayPal ou saldo Sendiroo, podendo usá-lo para o pagamento de futuros envios. Se pedir a retirada para a sua conta bancária ou conta Paypal de reembolsos, o prazo aproximado de devolução será de aproximadamente 3 dias úteis desde que a retirada é solicitada.
  • Se é um usuário não registado: deve fornecer uma conta Paypal ou um número de conta bancária, onde vai fazer o depósito relevante e a previsão para recebe-lo na sua conta é de aproximadamente 3 dias úteis a partir da confirmação da entrega no destino.

É necessário etiquetar correctamente a encomenda, caso contrário não será garantida a recolha e posterior liquidação do reembolso. Uma rotulagem adequada permitirá que o estafeta saiba que se trata de uma encomenda contra reembolso. Ele será responsável por registar o seu recibo na nota de entrega e o montante pago pelo destinatário a título de reembolso.

A liquidação contra reembolso é executada por meio de uma transferência bancária se for uma conta portuguesa. Fazendo o mesmo com uma conta no estrangeiro incorrerá num custo extra.

Envio contra reembolso rejeitado

Quando o destinatário rejeitar a encomenda contra reembolso a mercadoria será devolvida à direcção de recolha e o cliente que contratou o serviço terá de suportar as despesas de ida e volta.

O destinatário tem a capacidade de abrir a encomenda para verificar o conteúdo antes de pagar o reembolso, mas se opta por esta possibilidade e há qualquer incidência com o conteúdo, a transportadora não vai aceitar as reclamações.

Porque é que ainda não recebi o reembolso? Sendiroo.pt

Em geral, a devolução do contra reembolso ao remetente ocorre dentro de aproximadamente 3 dias úteis após o destinatário ter recebido os bens no seu domicílio, embora estes períodos possam estar dependentes dos bancos.

Se o cliente é um usuário registado na Sendiroo, o reembolso será creditado no seu saldo de reembolso, de onde o cliente poderá retirá-lo para sua conta bancária, conta PayPal ou saldo da Sendiroo, que poderá ser utilizado para futuros pagamentos. Este montante será recebido dentro de aproximadamente 3 dias úteis.

No caso de usuários não registrados, no momento da criação do envio e especificando que se trata de um serviço de pagamento contra entrega, o cliente deve fornecer um número de conta bancária ou PayPal, no qual o pagamento será feito. O prazo para o receber o dinheiro será de aproximadamente 3 dias úteis a partir da confirmação da entrega.

Se ainda não recebeu o importe do reembolso na sua conta, as principais razões são geralmente as seguintes:

  • O cliente não forneceu o número da conta para fazer o depósito.
  • Os 3 dias úteis definidos como limite de tempo aproximado não passaram.
  • A mercadoria não estava devidamente etiquetada e o estafeta não sabia que era um envio por contra reembolso
  • As mercadorias não foram entregues no destino, especialmente por causa da rejeição da encomenda pelo destinatário.

Se o envio satisfizer todas estas condições e o dinheiro contra reembolso ainda não tiver chegado à sua conta, deverá contactar o serviço de atenção ao cliente através do e-mail info@sendiroo.pt, chat online ou telefone 300 509 619 de segunda a sexta feira das 08:00 ás 16:00.

Como poderei conseguir as facturas para o meu envio?

Para obter a factura do seu envio, deve solicitá-la durante o processo de contratação.

Especificamente, na última etapa, quando lhe são solicitadas as datas de cobrança e os dados do remetente e do destinatário, tem a opção de marcar a caixa "Gerar fatura regular (com dados de faturamento fiscal)".

Uma vez verificada esta opção, na área do utilizador, para além das etiquetas e outros documentos, terá à sua disposição a factura preparada para descarregar no formato PDF.


Como descarregar facturas?

Existem duas opções para descarregar facturas. Por um lado, clicando no link que vai chegar ao e-mail de confirmação após o envio contratado, enquanto a outra possibilidade é fazer o mesmo a partir do painel de controle de sua área de usuário, de onde também pode obter outros documentos relacionados ao envio, como etiquetas.

Isto também permitirá que tenha acesso ao histórico dos seus envios e descarregue todos os tipos de documentos. Tudo isto de uma forma rápida e fácil, com tudo ao seu alcance.

Todas as facturas de envios nacionais ou para a União Europeia devem conter IVA, excepto para Ceuta, Melilla e Ilhas Canárias. Esta é uma das consultas mais frequentes aos operadores da Sendiroo.

Por que é que tenho problemas com o pagamento? Sendiroo.pt

É possível que em algum momento, por qualquer motivo, não consiga concluir o pagamento do envio. Há várias razões que podem explicar este incidente.

Embora seja improvável, é possível que a origem do problema esteja em uma falha do computador no site da Sendiroo. Como em qualquer plataforma eletrónica, atualizações constantes ou uma falha no sistema podem levar a esse incidente.

No entanto, a causa mais frequente é geralmente uma falha no navegador web ou um problema com o cartão de crédito, seja porque os números inseridos estão errados ou porque o cartão está caducado.

Uma vez informado de um possível erro de pagamento, deve verificar se o envio não foi debitado na sua conta bancária ou saldo. Se o serviço foi cobrado deve verificar o seu e-mail e na caixa de spam se está o e-mail de confirmação. Se não for o caso, deve entrar em contato com a Sendiroo, anexando o extrato bancário para que possamos verificar as razões do incidente.

O que devo fazer se tiver duas cobranças na minha conta?

Quando há dois encargos para a conta bancária pelo mesmo serviço, o mais provável é que se trate de um falho da plataforma de pagamento.

Se deteta duas cobranças pelo mesmo valor do mesmo serviço na sua conta bancária, deve verificar se recebeu também dois e-mails de confirmação no correio. Se pretendia contratar um envio, deve entrar em contato com a Sendiroo e indicar o número de referência do pedido que deseja cancelar para que possamos proceder a devolução do dinheiro do mesmo.

Porque é que exigem um pagamento extra pelo seu envio?

O montante pago pelo cliente pelo envio inclui a recolha, transferência e entrega ao destinatário das mercadorias.

Quando o Serviço de Atenção ao Cliente da Sendiroo reclama uma quantia extra de dinheiro, este pedido pode ser devido a:

  • Ajuste de quilos. Devido às diferenças entre o peso e as medidas contratadas no motor de busca com a realidade.
  • As três tentativas de entrega ou recolha são excedidas.
  • Abandono ou destruição da mercadoria.
  • No caso de mercadorias que são retidas e exigem custos de armazenagem.
  • Devolução de mercadorias à origem.

Se tiver alguma dúvida sobre esses pagamentos, não hesite em entrar em contatar com a área de apoio ao cliente da Sendiroo.

Posso recarregar o meu saldo através de transferência bancária ou cartão de crédito?

Claro que sim. Para isso, deverá estar registrado como usuário. Na área de cliente é necessário selecionar o método de pagamento entre cartão de crédito ou transferência, bem como especificar o montante a recarregar no saldo.

Recarga de saldo por transferencia o tarjeta de crédito

Uma vez que tenha aceite recarregar o seu saldo por transferência, conhecerá a lista das diferentes entidades bancarias com os quais a Sendiroo trabalha.

É importante que no conceito de transferência coloque o código da transferência para localizar mais facilmente o pagamento e assim evitar qualquer problema.

Além disso, tanto o montante indicado na recarga de saldo como o montante transferido devem coincidir, caso contrário, a recarga não terá êxito.

Para retirar o saldo da conta Sendiroo deve enviar um e-mail para info@sendiroo.pt, fornecendo o nome de usuário, número da conta bancária, proprietário da conta e o valor a ser retirado. Uma vez recebido o pedido de levantamento do saldo, o mesmo entrará em vigor num período de aproximadamente 10 dias úteis.

Quanto às comissões, estas dependerão das condições contratadas pelo cliente com o banco. Recargas com cartões de crédito são geralmente quase instantâneas.

Bancos para hacer recargas de saldo

O que é o PayPal como método de Pagamento?

PayPal é um dos métodos de pagamento mais utilizados na Sendiroo. Para acelerar o pagamento dos seus envios através desta plataforma tem a possibilidade de efectuar o pagamento automático.

Está disponível para usuários registrados da Sendiroo. Basta marcar a caixa 'Lembrar meus detalhes do PayPal para pedidos futuros', que encontrará quando escolher a PayPal como sistema de pagamento. Quando completar o pagamento da PayPal poderá desfrutar desta vantagem indefinidamente.

Assim, não precisa de entrar na aplicação da PayPal todas as vezes que quiser efetuar um envio na Sendiroo, o que economizará tempo significativo, simplificando o processo de contratação de uma forma segura.

Paypal autoriza a Sendiroo para que possa pagar os seus envios neste site sem a necessidade de se autenticar a cada compra. Este é um processo automático da PayPal, onde a Sendiroo não tem acesso em nenhum momento os dados do usuário.

É possível guardar os dados do meu cartão de crédito?

A Sendiroo oferece aos seus clientes registados a possibilidade de armazenar os seus dados de cartão de crédito de forma segura para facilitar o pagamento dos envios.

Isto simplificará significativamente o processo de contratação do envio. Isto evita que tenha que inserir o número do cartão cada vez que envia uma encomenda. É uma grande vantagem para aqueles que efetuam envios com muita frequência.

Por que existem variações no preço do envio?

Alguns serviços, excepcionalmente, podem sofrer alterações de preços devido à imposição de uma série de taxas por parte das  transportadoras. As transportadoras aplicariam essas taxas às situações especiais do envio, quer devido à dimensão, tamanho, dificuldade de manipulação ou complexidade do transporte.

São taxas impostas pelas transportadoras, que são totalmente alheias a Sendiroo.

As transportadoras consideram como transportes especiais aqueles que fazem referência a:

  • Volumes de manuseio complexos.
  • Mercadorias consideradas irregulares.
  • Destinos remotos.
  • Mercadoria que envolve um risco ou é considerada sensível.
  • Etc.
Entre os serviços considerados fora de norma estão produtos químicos ou tintas sem embalagem, peças de veículos ou tubos de escape, televisores acima de 50", eletrodomésticos acima de 140 cm ou mercadorias que não podem ser empilhadas, entre outros casos.

Com que transportadoras posso enviar com contra reembolso?

Através da Sendiroo tem a possibilidade de realizar envios contra reembolso por meio de uma série de empresas de transporte. Entre elas estão a UPS e a GLS

Embora as transportadoras contemplem este serviço contra reembolso, nem sempre será possível contratá-lo, pois há uma série de variáveis que podem impedi-lo, como o destino dos bens ou as dimensões dos volumes.

Para não ter dúvidas, o mais adequado sería realizar uma simulação no nosso comparador e assim saber se o sistema permite escolher a possibilidade de enviar contra reembolso, com o seu valor e a forma de pagamento.