Perguntas frequentes
Sendiroo Empresas
- Para quem são as tarifas de Empresa?
- Como contactar com um comercial?
- Há descontos especiais para empresas?
- Como obter um orçamento?
- Que tem de fazer para registrar uma empresa na Sendiroo?
- Quais são as vantagens de se registar como empresa?
- Quais são as transportadoras que efetuam os envios de encomendas?
- Vai enviar uma encomenda com a empresa de transporte GLS?
- Posso enviar álcool para a Noruega com TNT
- Posso enviar volumes não empilháveis?
- Como instalar o módulo PrestaShop na minha loja?
- Como integrar os envios da Amazon com a Sendiroo
- Como posso integrar as expedições Sendiroo no eBay?
- Como posso integrar os envios da AliExpress na Sendiroo?
- Como posso integrar os envios do Shopify na Sendiroo?
Para quem são as tarifas de Empresa?
A Sendiroo conta com uns preços especiais para empresas e trabalhadores por conta própria. Sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas, todos terão a poupança garantida com estas tarifas.
Estão pensadas principalmente para empresas que fazem vários envios por semana que procuram o melhor serviço de distribuição para os seus artigos. A maioria dos clientes da Sendiroo são PMEs, que usam o comparador para obter preços de envios baratos. Permite-lhe poupar até 70% em comparação com os sistemas de transporte convencionais.
Uma única plataforma facilita o envio de encomendas para mais de 220 países, por diferentes transportadoras e com um serviço porta a porta. Também é possível fazer o ‘download’ de faturas e rastrear o envio.
Para começar a desfrutar de estas vantagens, basta clicar no botão “Empresas” que encontrará no canto superior direito da página. Ao preencher o formulário com os seus dados, facilitará ao departamento comercial entrar em contacto consigo e oferecer-lhe-á tarifas conforme as suas necessidades.
Como contactar com um comercial?
A área comercial da Sendiroo estará encarregada de oferecer preços vantajosos a todas as empresas, independentemente da sua dimensão e do sector em que operam. Há sempre uma tarifa personalizada, pensando em cada tipo de negócio. Não hesite em consultar os nossos comerciais, que podem ser a melhor opção para os seus envios.
Na área 'Empresas' deve clicar no botão 'Solicitar tarifas' e deixar os seus dados para que um representante de vendas entre em contacto consigo o mais rápido possível. O nosso objetivo é que em menos de 48 horas receba uma resposta da equipa Sendiroo. Desta forma, seremos capazes de lhe fornecer tarifas económicas de encomendas.
Empresas com mais de dez envios por semana poderão desfrutar de preços especiais. O objetivo é que as empresas e negócios ‘online’ economizem na distribuição dos seus produtos, contando sempre com o serviço das melhores transportadoras, entre as quais se destacam a UPS, a GLS, entre outras. No total, há várias transportadoras disponíveis.
Não duvide em contactar com o departamento comercial da Sendiroo através de qualquer um dos canais disponíveis, seja por telefone ou endereço eletrónico, para consultar tarifas.
Há descontos especiais para empresas?
Empresas e particulares que enviam regularmente podem desfrutar de tarifas especiais, adaptadas às suas necessidades. Tudo o que tem a fazer é entrar em contacto connosco em www.sendiroo.pt/empresas e ‘Solicitar as tarifas’.
Preencha o formulário de contacto com o nome, empresa, telefone e endereço eletrónico. Dentro de 48 horas um comercial entrará em contacto consigo.
Poderá economizar até 70% em comparação com outros serviços de encomendas. Além disso, quanto mais envios fizer, mais barato serão os seus envios.
Muitas vezes também fornecemos códigos promocionais aos nossos clientes para que eles possam desfrutar de preços de encomendas mais baratos, que lhes enviaremos por endereço eletrónico.
Temos preços acessíveis para os seus envios que não pode recusar!
Como obter um orçamento?
Todos os anos há novos desenvolvimentos em termos de tarifas. Na Sendiroo temos reuniões constantes com empresas de transporte para garantir aos nossos clientes os preços mais competitivos possíveis.
Para obter tarifas, deve ter vários canais de comunicação. Contacte o nosso departamento comercial através do sítio ‘web’, clicando no botão 'Empresas'.
Dependendo do número de envios, do serviço contratado e da empresa selecionada, poderá usufruir de alguns preços ou outros. Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer uma consulta, não hesite em contactar-nos.
Que tem de fazer para registrar uma empresa na Sendiroo?
Para registar uma empresa na Sendiroo basta clicar no botão 'Registar', que encontrará no canto superior direito da página, sendiroo.pt. Selecione a opção 'Empresa'.
É necessário facultar as seguintes informações:
- Nome
- Nome da empresa
- Telefone
- Endereço eletrónico
- Palavra passe
- NIF/BI /CC
- Rua
- Código postal
- Localidade
- País
- Previsão de envios semanais
Este processo de registo é muito simples. Só perderá uns minutos. Quando este processo for concluído com sucesso, receberá um endereço eletrónico com uma confirmação que permitirá que comece a enviar as encomendas.
Quais são as vantagens de se registar como empresa?
Registar-se como empresa na Sendiroo tem muitas vantagens. Quanto mais encomendas enviar por semana como empresa, melhores preços terá. O objetivo é recompensar os melhores clientes.
- Poupar tempo na gestão: numa única plataforma ‘online’ terá à sua disposição as tarifas de quase vinte empresas de transporte de mercadorias. A partir da sua área de utilizador, poderá informar-se do estado do seu envio, referenciando o seguimento, faturas, etiquetas ou incidentes.
- Descontos importantes: os preços que encontrará na Sendiroo são possivelmente os mais competitivos do mercado. Tentamos reduzir ao máximo o índice de lucro do comparador de modo a oferecer as tarifas mais baratas possíveis. Verifique os preços com os nossos representantes de vendas para descobrir o tipo de envio que mais lhe convém. Em envios nacionais e internacionais, a economia chega a até 70%.
- Atenção personalizada: ao contrário de outros comparadores, a Sendiroo tem uma atenção ao cliente personalizada. Por diferentes canais de comunicação, como telefone, sala de conversação e endereço eletrónico, poderá resolver as suas dúvidas de segunda a sexta-feira das 08h às 16h.
- Fácil de usar: Não necessita de ser um especialista em computadores para usar esta plataforma de envio. O conhecimento básico será suficiente.
- As melhores empresas de transporte: ao confiar na Sendiroo estará a deixar as suas encomendas nas melhores mãos, especificamente nas principais empresas de transporte. Entre elas estão a UPS, a GLS entre outras.
Quais são as transportadoras que efetuam os envios de encomendas?
O cliente poderá escolher a transportadora que mais lhe interessa a partir de um conjunto de opções. Este comparador só funciona com as melhores transportadoras do mercado. Entre as mais importantes estão a DPD a GLS ou a UPS. Com qualquer uma delas é garantida a entrega no prazo e transferência adequada.
A Sendiroo não escolhe nem recomenda a transportadora em nenhum momento. É da exclusiva responsabilidade do utilizador. Deve selecionar a opção que lhe interessa mais de acordo com uma série de parâmetros como o preço, períodos de entrega ou cobertura.
Várias empresas de transporte numa única plataforma, com uma abundante de serviços disponíveis. É o que este comparador fornece aos seus clientes. A Sendiroo tem acordos exclusivos com uma série de serviços de encomendas que não encontrará em nenhum outro lugar.
Por isso, basta comparar e enviar para começar a poupar na logística do seu negócio, quer se trate de uma pequena, média ou grande empresa, ou de um profissional independente.
Vai enviar uma encomenda com a empresa de transporte GLS?
Esta empresa de transporte não entrega para a AMAZON, GGSS ou qualquer outro lugar onde seja necessária uma consulta prévia ou onde a programação, seja restrita para seus estafetas.
Posso enviar álcool para a Noruega com TNT
Com a transportadora TNT não é possível enviar álcool para empresas norueguesas se estas não possuírem uma licença de importação. Certifique-se de que o destinatário tem essa licença antes de enviar a mercadoria.
No caso de um envio particular para particular, isso seria possível desde que o número de identificação do destinatário apareça na fatura comercial.
Também é possível enviar álcool como presente para a Noruega, para o qual deverá indicar “presente” na fatura que acompanha a mercadoria e que tipo de álcool está a ser enviado; (por exemplo, vinho branco — Chardonnay 6 garrafas de 0,75cl). Mesmo que seja um presente, os impostos e taxas correspondentes serão cobrados.
Para enviar garrafas para qualquer destino, é necessário utilizar caixas adequadas e colocar o material de amortecimento adequado para que as garrafas não se movam durante o envio. Além disso, as garrafas devem ser colocadas na posição vertical, utilizando separadores de cartão.
No que diz respeito à agência TNT, deve-se dizer que todos os dias ela entrega mais de um milhão de encomendas, com mais de 550 delegações em 50 países europeus. Sem dúvida, possui uma das maiores redes de transporte internacionalmente. É uma opção muito utilizada para envios para o estrangeiro.
Posso enviar volumes não empilháveis?
O que são os volumes não empilháveis?
Volumes não empilháveis são aqueles que não permitem o carregamento de mais peso no topo, seja porque são mercadorias delicadas, que não suportam mais quilos, ou porque o topo não apresenta uma aparência plana ou uniforme que permita a colocação de mais embalagens por cima.
Relativamente à mercadoria apilháveis, é a que permite que um volume seja colocado em cima de outro. São geralmente volumes resistentes com embalagens adequadas. O topo é plano e uniforme.
Como instalar o módulo PrestaShop na minha loja?
Como instalar o módulo PrestaShop na minha loja?
O módulo PrestaShop permitir-lhe-á enviar da sua loja ‘online’ de forma fácil e rápida. Para a utilizar, a loja deve ter a versão PrestaShop 1.6 ou 1.7.
Processo de instalação do módulo na sua loja.
Os passos a seguir são os seguintes:
1. solicitar o módulo à Sendiroo. Pode fazer isto a partir da sua área de utilizador no separador 'Envios' PrestaShop, clicando no botão 'Solicitar Módulo'.
2. No backoffice da sua loja deverá dirigir-se à secção módulos -> módulos.
3. No módulo, clicar em 'Adicionar novo módulo'. Selecione o ficheiro .zip que lhe enviámos por correio eletrónico e clique em 'Carregar este módulo'.
4. Uma vez carregado o módulo, tê-lo-á disponível na lista de módulos da loja ‘online’. Basta clicar em 'Instalar'.
5. Uma vez instalado o módulo, clicar em 'configurar'. Esta opção permitir-nos-á definir os parâmetros iniciais do módulo.
6. Uma vez configurado, pode começar a enviar. Tudo o que precisa de fazer é ir à secção 'Encomendas' no backoffice da sua loja, selecionar a encomenda que deseja enviar e dentro dos detalhes dessa encomenda observará a opção de a enviar via Sendiroo.
As versões 1.6 e 1.7 da Prestashop permitir-lhe-ão criar transportadoras na sua loja com os preços da Sendiroo, para os clientes saberem o preço real do envio e estabeleçam a margem que considerem apropriada.
Para instalar o módulo Genei da PrestaShop Addons
Para descarregar o módulo Sendiroo para PrestaShop, vá para o menu 'Temas e Módulo' na página inicial da Prestashop. Será redirecionado para a página Addons, onde no separador Módulos deverá clicar em 'Envio e logística'.
No menu à esquerda, deverá clicar na categoria “Transportadoras”
Terá acesso a uma lista com diferentes módulos, incluindo o da Sendiroo. Clique sobre ele.
No ecrã seguinte poderá 'Descarregar o módulo' após ter feito o ‘login’.
Terá de selecionar a versão de Prestashop que deseja e uma vez que o faça, ela será adicionada ao seu carrinho gratuitamente.
Para mais informações, por favor siga o link abaixo, que detalha o processo de ‘download’ e configuração do módulo Genei para PrestaShop. https://www.sendiroo.pt/recursos/servicosexternos/prestashop/doc/prestashopsendiroodocPT.pdf.
Como integrar os envios da Amazon com a Sendiroo
Como integrar os envios da Amazon com a Sendiroo.
A integração com a Amazon para a Sendiroo permitirá que todas as encomendas colocadas neste ‘marketplace’ apareçam automaticamente na Sendiroo, o processo de envio pode ser concluído em questão de segundos.
O processo de instalação desta integração é o seguinte:
1. Na página de serviços Amazon clique no botão 'Registar-se no Amazon MWS (Amazon ‘Marketplace’ ‘Web’ Service) com a sua conta de vendedor.
2. Escolha a opção “Quero utilizar uma aplicação para aceder à minha conta de vendedor na Amazon via MWS” e preencha os espaços vazios com os seguintes dados:
Nome da aplicação: Sendiroo Amazon
Número de programador: 2178-1810-6845
3. Aceitar o acordo de licença clicando no botão 'Seguinte'.
4. Receberá um 'código de autorização MWS' que deverá introduzir no campo na página de definições da sua área de utilizador Sendiroo, para além do seu ‘ID’ de vendedor.
Uma vez feito isto, pode começar a fazer as suas entregas.
Importação manual
A sincronização das encomendas da Amazon para a Sendiroo é feita manualmente em qualquer altura com um simples clique.
Como posso integrar as expedições Sendiroo no eBay?
Como fazer la integração de envios sendiroo.pt em eBay?
A integração do Sendiroo no eBay permitirá ao utilizador conectar a sua conta eBay à nossa plataforma, e assim receber as várias encomendas do eBay diretamente na sua conta Sendiroo. Isto é para simplificar o processo de expedição.
Os passos para fazer a integração do eBay são os seguintes:
— Aceda à sua área de utilizador ou registo em Sendiroo.pt. Uma vez conectado, clique no botão 'Envios' 'Importação desde a sua área de cliente do eBay'.
— Terá de iniciar sessão na sua conta eBay com o seu nome de utilizador ou correio eletrónico e palavra-passe.
As encomendas devem ser atualizadas manualmente na plataforma Sendiroo em qualquer altura. Esta opção permite-nos selecionar as encomendas que estamos interessados em enviar.
Como posso integrar os envios da AliExpress na Sendiroo?
Como posso integrar os envios da AliExpress na Sendiroo?
Os passos para fazer a integração da AliExpress são os seguintes:
- Aceda à sua área de utilizador ou registe-se em Sendiroo.pt
- Solicite a Api AliExpress a partir da configuração em “Request API” e identifique-se no AliExpress, será instalada automaticamente.
A lista de submissões aparecerá e as que estão a vermelho deverão ser editadas de modo a alterar a coluna de ERROS.
Uma vez corrigidos todos os erros, estes podem ser processados individualmente, selecionando vários ou todos na janela de verificação.
É possível editar todos os dados dos envios importados:
Transportadora: permite-lhe ver os preços com todas as opções, alterar a transportadora previamente selecionada, escolher data e hora de levantamento e utilizar um código promocional. Uma vez feitas as alterações, deve guardar e ir para o seguinte que deseja modificar ou voltar à lista de envios.
Remetente e Destinatário: permite-lhe alterar os endereços do remetente e destinatário.
Conteúdo e Valor: oferece a possibilidade de especificar estes valores.
Compensação e reembolso: permite-lhe contratar uma proteção para a sua encomenda ou acrescentar um serviço de contra-reembolso no ato da entrega da encomenda.
Peso e Medidas: esta secção mostrará todas as referências da encomenda com os seus pesos e medidas e permite-lhe editá-las, adicionar e remover volumes.
Lembre-se de guardar sempre antes de passar à secção seguinte.
Como posso integrar os envios do Shopify na Sendiroo?
Como posso integrar os envios do Shopify na Sendiroo? (BREVEMENTE)
Os passos para fazer a integração do Shopify são os seguintes:
- Aceda à sua área de cliente e dê clique na pestana “INTEGRAÇÕES”
- Solicite a API Shopify, basta adicionar o nome da sua loja/eccommerse Shopify sem extensão final .myshopify.com/.
Este serviço ficará em breve disponível. Atualmente tem acesso a outras integrações como podem ser EBAY, PrestaShop, Woocommerce, entre outras…